quinta-feira, 22 de junho de 2017

Suplementação

Oque eu tomo antes e depois do Treino


Comecei a treinar Março. Fui me adaptando e aos poucos, melhorando minha rotina e qualidade de vida. Eu nunca tinha tomado suplemento algum, e na segunda consulta com minha Nutricionista Renata, eu pedi a ela que encaixasse em meu plano alimentar. Também tive ajuda e conselhos do meu Personal Júlio nesta questão de suplementação.
Os suplementos são ótimas opções para auxiliar na performance, recuperação muscular e qualidade, mas precisamos ficar atentos com a quantidade e a quando usá-los.



Atualmente, estes são os suplementos que tenho tomado. Gente, sempre conversem com sua Nutricionista, Personal e perguntem tudo, tirem suas dúvidas sobre os produtos e sobre marcas também. É sempre bom você fazer um teste para ver se seu organismo vai se adequar aos produtos.


Whey: Sempre tomo após o treino, mas eu consumo durante o dia também com frutas
Whey Protein é um suplemento proteico extraído do soro do Leite. Se destaca por ter um valor biológico elevado, quantidades elevadas de Glutamina e BCAA, baixos níveis de carboidrato e gordura. É uma forma rápida e excelente de se ingerir uma boa fonte de proteína independente do seu objetivo, seja para você que treina e para você que não treina. 
Ele pode ser usado de várias formas: pode ser usado para melhorar a qualidade de uma determina refeição que teria um aporte proteico reduzido, pode ser usado para substituir uma refeição com o objetivo de diminuir a ingestão calórica diária, pode ser usado após o treino para aumentar a velocidade de recuperação muscular, entre outras formas.

Whey Protein 3W: Formado por 3 tipos de Whey Protein: Concentrado, Isolado e Hidrolisado.
Concentrado: dentre os 3 tipos, ele geralmente têm um maior teor de carboidrato e gordura. Também possui uma digestão mais lenta.
Isolado: Alta concentração de proteína (~90%) e quase zero de Gordura e Lactose. Possui uma maior concentração de BCAA e vitaminas. Absorção mais rápida que a do concentrado.

Hidrolisado: Possui proteínas parcialmente ou completamente hidrolisadas, assim sendo o Whey com que tem a absorção mais rápida.

BCAA: Tomo 2 cápsulas pré e pós treino
BCAA é a abreviação de Aminoácidos de Cadeia Ramificada (Branch Chain Amino Acids). Ele é composto por três aminoácidos essenciais (não são produzidos pelo organismo): leucina, isoleucina e valina.

O BCAA pode se usado de várias formas, pré-treino, intra-treino e pós-treino, vai depender de como está distribuída a alimentação e qual o objetivo. Dietas mais restritivas, é comum aumentar o consumo de BCAApré e pós treino. O seu objetivo, o seu nível de condicionamento e o suporte calórico são fundamentais de serem considerados para a prescrição do BCAA.
Os seus benefícios são muito discutidos, mas ele tem mostrado bons resultados na recuperação muscular, sensação de fadiga e recuperação hepática (fígado). E para se ter o benefício real do BCAA é aconselhado ingerir aproximadamente 0,3g/kg de peso corporal. Por exemplo, uma pessoa de 70kg deveria ingerir por dia por volta de 21g de BCAA, mas vários alimentos também possuem esses aminoácidos, você não precisa suplementar toda essa quantidade, 1 ovo, por exemplo, tem aproximadamente 2g de BCAA. Por isso é importante procurar o auxilio de um nutricionista.

Colágeno:  Eu não tenho tomado por enquanto.


Ah gente! E eu não poderia deixar de mostrar minha shakeira linda, rosa com glitter <3 Se vocês tiverem gostado desse post e quiserem saber um pouquinho mais sobre minha vida "fitness", me mandem direct que prometo responder todos !!




Nenhum comentário:

Postar um comentário